Celebridades

Jornalista Alexandre Farias apresenta grande melhora e já respira sem aparelhos

Vítima de uma bala perdida logo enquanto estava de saída dos estúdios da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), no último dia 16 de setembro, Alexandre Farias conseguiu esboçar uma melhora bastante animadora desde o ocorrido, onde chegou a ficar em coma. Na última semana, por exemplo, ele já foi conduzido para um hospital da cidade de Recife.

Procurado pelo site UOL, José Santos Júnior, irmão do jornalista, comemorou que o irmão conseguiu abrir os olhos, já mexe um dos braços, consegue interagir com os familiares através de sinais, e já está respirando sem a precisão dos aparelhos. “Graças a Deus. São boas notícias que nos deixaram muito felizes”, declarou o rapaz, frisando que o avanço em sua recuperação têm sido bastante comemorado pelos médicos.

Entenda o caso

A população de Caruaru, cidade conhecida como a capital do agreste pernambucano, está em choque com um ocorrido da noite de sábado, 16 de setembro. Após apresentar uma edição do telejornal o qual é âncora, um contratado da afiliada da Globo na região foi atingido por uma bala perdida. De acordo com informações do “G1”, Alexandre Farias foi jantar tranquilamente em um supermercado no bairro do Alto do Moura quando tudo aconteceu.

Na saída do local e ao tentar se deslocar para sua casa, o jornalista acabou ficando no meio de uma perseguição policial com direito a um tiroteio. Dentre os disparos, um deles atingiu a cabeça dele. O Hospital Regional do Agreste (HRA), que recebeu o paciente ferido, informou que seu estado de saúde é grave. Alexandre foi encaminhado para o Hospital Unimed, que também fica em Caruaru.

Veja também:

A Polícia detalhou ainda que, durante a perseguição, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam em atendimento numa ocorrência foram atropelados. Uma auxiliar de enfermagem que estava entre a equipe de socorristas foi a que ficou mais ferida.

Um plantão foi exibido durante a programação da TV Asa Branca, afiliada da Globo na região de Caruaru, informando a cerca do ocorrido. Alexandre Farias apresenta o “ABTV – 2ª edição” e assumiu o posto em 2015 numa trajetória de sucesso. Ele é líder de audiência com o telejornal e tem preferência absoluta dentre os pernambucanos.

Alexandre Farias é âncora da afiliada da Globo na região de Caruaru (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar