Celebridades, Noticia

Jornalista global baleado segue internado dois meses após o ocorrido

Há dois meses, todos foram surpreendidos com a notícia de que Alexandre Farias, da TV Asa Branca, afiliada da Globo no interior de Pernambuco, havia sido vítima de uma bala perdida durante troca de tiros. Mesmo que tenha esboçado um grande avanço em sua recuperação, o jornalista ainda continua internado.

Desde meados do dia 28 de outubro, Alexandre mudou de hospital, por questões contratuais envolvendo alguma determinação do plano de saúde, conforme foi informado aqui no Famosos na Web. Em entrevista concedida para a afiliada da emissora carioca, Mariza da Fonte, chefe da UTI geral do Hospital Esperança, falou sobre a atual situação do apresentador.

+ Jornalista Alexandre Farias apresenta grande melhora e já respira sem aparelhos

“Ele está independente da ventilação mecânica, tem um nível de consciência razoável, atende nossos pedidos, interage, acompanha o ambiente. Mas ainda é muito cedo para termos um domínio completo da situação”, comentou ela, que ainda acrescentou que o profissional não recebeu alta por conta da fisioterapia que precisa ter, principalmente motora e respiratória.

“Tudo isso para que ele possa voltar a participar do meio. O acidente acontece em um minuto, mas a reabilitação leva semanas e semanas. Eu acho que o grande trunfo que ele tem é a idade. Carlos Alexandre é jovem, é sadio. A gente acredita que é possível chegar lá”, acredita a Mariza.

Entenda o ocorrido

Veja também:

A população de Caruaru, cidade conhecida como a capital do agreste pernambucano, ficou em choque com um ocorrido da noite do último dia 16 de setembro. Após apresentar uma edição do telejornal o qual é âncora, um contratado da afiliada da Globo na região foi atingido por uma bala perdida. De acordo com informações do “G1”, Alexandre Farias foi jantar tranquilamente em um supermercado no bairro do Alto do Moura quando tudo aconteceu.

Na saída do local e ao tentar se deslocar para sua casa, o jornalista acabou ficando no meio de uma perseguição policial com direito a um tiroteio. Dentre os disparos, um atingiu a cabeça dele. O Hospital Regional do Agreste (HRA), que recebeu o paciente ferido, informou na ocasião que seu estado de saúde é grave. Alexandre foi encaminhado para o Hospital Unimed, que também fica em Caruaru.

A Polícia detalhou ainda que, durante a perseguição, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estavam em atendimento numa ocorrência foram atropelados. Uma auxiliar de enfermagem que estava entre a equipe de socorristas foi a que ficou mais ferida.

Alexandre Farias (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar