Colunas, Noticia, RecordTV

Jornalismo da Record vive momento razoável

A RecordTV sempre teve jornalismo como sua principal arma para surpreender suas concorrentes. No passado a emissora conseguia liderar por muitos minutos, com sua programação baseada nas notícias. Atualmente apesar de atingir bons números em algumas atrações, fica claro que com o passar do tempo, a marca perdeu consideravelmente sua força.

O Cidade Alerta com certeza, segue sendo a principal atração quando o assunto é audiência. Agora com a apresentação de Luiz Bacci, o informativo policial garante a vice liderança absoluta e muita das vezes incomodando a poderosa Rede Globo, como aconteceu na última quarta-feira (25) quando o menino de ouro garantiu 11 de média e 15 de pico. Durante toda essa semana o noticiário se manteve com dois dígitos.

Quem oscila bastante é o Jornal da Record, decepcionando bastante com números bem abaixo do esperado. Apesar de diversas tentativas de reformulação e de reportagens especiais, o principal jornal do canal da Barra Funda, não reage e geralmente não passa dos 6 pontos. Apenas na quarta-feira, o JR avança no ibope, pois enfrenta o futebol da Globo, no último dia 25, foram registrados 9 de média.

Veja também:

As manhãs do canal de Edir Macedo, já começam conturbadas. O problema é que a primeira edição do Balanço Geral não consolida nem 2 pontinhos. Sendo assim é inevitável o vexame quando seus dados é comparado com o do SBT, que vence com folga na faixa. Já o SP No Ar e o Fala Brasil tem um público fiel e na maioria das vezes marcam 4 e 6, respectivamente.

Você também pode gostar