Emissoras

Jornalismo da Globo recebe recomendações para cobertura deste domingo (17)

Neste domingo, 17 de abril, as atenções do povo brasileiro estarão voltados para o que acontece em Brasília, especificamente na Câmara dos Deputados. Acontece que será o dia da votação do relatório que pode culminar no afastamento da presidente Dilma Rousseff de suas funções no governo.

As emissoras de televisão prometem fazer uma grande cobertura de tudo que vai acontecer nesse dia considerado histórico. O jornalismo da Globo, como informa o colunista Flávio Ricco, do “UOL”, recebeu novo aviso sobre os cuidados que devem ser adotados na transmissão política deste final de semana.

Para evitar maiores confusões, estruturas idênticas devem ser usadas para os protestos pró e contra Dilma. Se tem link em uma manifestação, tem que ter na outra, dando o mesmo tempo a ambos. Em todas as entradas, os dois pontos precisam ser acionados, mesmo que um deles esteja quase vazio e o outro cheio.

Veja também:

Cuidados com o figurino também deverão ser tomados pelas equipes jornalísticas. Repórteres e apresentadores, nas diversas praças do país, não poderão aparecer nas transmissões usando roupas nas seguintes cores: amarelo, verde, preto, vermelho e azul tucano. A ideia é evitar ‘tomar’ partido para qualquer um dos lados.

William Bonner estará a frente da cobertura jornalística na Globo

William Bonner estará a frente da cobertura jornalística na Globo

Você também pode gostar