Emissoras

Jornalismo da Globo é o mais atuante na TV fechada

Poucas pessoas devem parar para refletir o que acontece no jornalismo da TV fechada. No entanto se isso for observado, logo verá que das emissoras da TV aberta, no geral as cinco maiores (Globo, SBT, Record, Band e RedeTV) apenas três detém um canal exclusivo de notícias na TV paga que é a Globo, Band e Record que por sua vez acrescentam o news.

Porém o colunista Flávio Ricco destacou em sua coluna recentemente a situação dessas três emissoras. A Band News foi apontada como uma afiliada da Band na TV paga. Isso porque não existe muitas novidades na TV, além do tradicional  ‘feijão com arroz’. Já a situação da Record News é a pior de todas, já que essa por sua vez se não estiver perto de falir, na certa perdeu a sua função.

Veja também:

A emissora não se preocupa em montar uma programação própria e independente e chega a colocar sua grade a disposição da Igreja Universal. Já a situação da Globo News vai na total contramão das demais. Investimentos, cenários de qualidade e uma programação totalmente independente com jornalistas próprios e correspondentes próprios, algo que é um sonho para uma Record da vida. Por isso se colocar todas as três na balança, a ordem de qualidade fica: Globo, Band e Record.

(Renata Lo Prete no comando do "Jornal das Dez" na Globo News)

(Renata Lo Prete no comando do “Jornal das Dez” na Globo News)

Curtidas

Você também pode gostar