Audiência da TV

“Jornal Nacional” tem melhor desempenho em cinco anos

O “Jornal Nacional” está passando por um dos seus melhores momentos em audiência. O principal telejornal do país está crescendo a cada mês na Grande São Paulo, e está na sua melhor fase desde 2012, quando era exibido entre os fenômenos “Cheias de Charme” e “Avenida Brasil”.

De acordo com dados consolidados, desde o dia 1º de janeiro, o informativo acumula uma média de 28 pontos. A última vez em que estes índices eram vistos na sua média mensal, eram quando as novelas das 19h e 21h alcançavam médias entre 30 e 40 pontos, no primeiro semestre de cinco anos atrás.

Após a investida do SBT e da Record com novelas e o resultado positivo, eram difíceis as possibilidades do “JN” conseguir chegar a médias acima de 25 pontos como antes. Em 2015, por exemplo, com o “Os Dez Mandamentos”, o jornal chegou ao segundo lugar, fazendo a produção de Vivian de Oliveira marcar história e tocar o terror no canal, que por muitas vezes chegou a atrasar as atrações que viriam na sequência, incluindo as novelas das 21h.

Anos depois, o jogo parece ter virado. A queda na audiência com a saída das redes das TVs por assinatura desde o final de março são motivos de comemoração para a Globo, que foi beneficiada na maioria dos horários com o feito, e inclusive no principal: o horário nobre.

Veja também:

Em comparação a dois anos atrás, em outubro, a rede de Edir Macedo chegava a 17.5 pontos com a saga de Moisés, ante 22.1 da Platinada. Até os primeiros dias de abril, com a exibição de “O Rico e Lázaro”, a Record acumula média de 8.4 no mesmo horário, bastante inferior ao obtido pela as antecessoras, que conquistavam médias em torno de dois dígitos.

Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar