“Jornal Nacional” receberá nova reformulação em 2017 e ganhará novo estúdio na Globo

Após ser arduamente criticada pela reformulação sutil no pacote gráfico e mudanças não tão expressivas assim, em 2017 a Globo virá com uma “bomba” no que se trata de evolução. Segundo informa o “RD1”, está sendo tratado como prioridade a construção de um novo estúdio para abrigar toda a redação do “Jornal Nacional”, junto ao telejornal, que perderá de vez a bancada.

De acordo com a publicação, a informalidade estreada em 2015 foi apenas um teste para a quantidade de novas alterações que estão por vir. Utilizada desde a criação, a bancada será abandonada, de modo que “imite” os noticiários americanos, que modernizaram e já fazem o mesmo.

Um exemplo de emissora que já faz assim é a RedeTV!, que com seu “RedeTV News” não existe mais a bancada, e vê a audiência crescente cada vez mais. Com o grande ajuste, apresentando o telejornal de pé eles terão um cenário com direito a vista panorâmica, este que já está em construção num anexo dentro do complexo de jornalismo do canal no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

[Esta poderia ser a explicação para tão poucas mudanças na atual reformulação. (Imagem: Reprodução/Globo)]
[Esta poderia ser a explicação para tão poucas mudanças na atual reformulação. (Imagem: Divulgação/Globo)]
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários