Celebridades

“Jornal Nacional” quebra tradição e não anuncia amistoso da seleção

Conforme já informamos aqui no Famosos na Web, a TV Globo, pela primeira vez, deixará de exibir dois amistosos da Seleção Brasileira de Futebol, em razão da mesma não ter chegado a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade responsável pelas transmissões das partidas.

Desta forma, na noite desta quinta-feira (08), o “Jornal Nacional” quebrou a sua tradição e não chegou a noticiar nada a respeito do amistoso entre Brasil e Argentina, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (09), em Melbourne, na Austrália, e teve como canais responsáveis pela veiculação do jogo a TV Cultura e a TV Brasil, além das plataformas digitais.

Só lembrando que o próximo jogo amistoso da seleção acontece já na próxima terça-feira (13), no mesmo horário, às 07h, contra a Austrália. A Globo, por sua vez, também não transmitirá a partida, sendo que esta ficará a cargo novamente da TV Cultura e da TV Brasil.

William Bonner e Renata Vasconcelos apresentam o “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução)

Após perder jogos amistosos da seleção, Globo demite diretor de esporte

A Rede Globo fez um comunicado interno para os seus funcionários, anunciando a saída de Renato Ribeiro do cargo de diretor da Central Globo de Esportes. Até que haja uma “nova estrutura definida”, a função será ocupada pelo diretor-geral de esportes do Grupo Globo, Roberto Marinho Neto.

Veja também:

De acordo com informações, a decisão em demitir Renato Ribeiro aconteceu no mesmo dia em que a “Folha” noticiou que a emissora perdeu os direitos de transmitir os amistosos da seleção brasileira. Em uma nota divulgada à imprensa, a Rede Globo falou sobre a decisão da CBF:

“A CBF tinha planos de negociar os direitos dos amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar, mas não chegamos a nenhum acordo”, informou.

Renato Ribeiro (Foto: Daniel Cardoso)

Você também pode gostar