Geral

“Jornal Nacional” faz propaganda de forma disfarçada para “A Regra do Jogo”

Quem acompanhou o “Jornal Nacional” desta terça-feira, 22, notou que algo não tão frequente aconteceu. Isso porque o telejornal exibiu uma matéria na qual falava de um golpe que acontece em clínicas na qual a família do paciente paga por uma cirurgia á um profissional que nem existe no hospital; Mas a surpresa aconteceu por conta da forma que o principal telejornal do Brasil usou para se referir a questão.

De uma forma inusitada o telejornal fez referência a novela “A Regra do Jogo”, talvez não de forma inusitada afinal o telejornal usou o argumento com base nos primeiros capítulos da novela, onde Toia caiu em um golpe, ao pagar pela cirurgia da sua mãe (Djanira), porém o dinheiro foi pago a um golpista e não ao hospital como era pra ser pago.

O que chamou atenção foi o fato do jornal praticamente ter explicado todo o enredo, como uma forma velada de fazer propaganda para a novela e consequentemente atrair um público que até então estava em outros canais. Claro que tudo isso pode ser apenas uma coincidência, mas vale lembrar que “A Regra do Jogo” vem sofrendo com uma baixa audiência por conta da pressão sofrida pela novela da Record: “Os Dez Mandamentos”.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)