Globo, Noticia, Programas

Jornal Nacional exibe pesquisa presidencial (Ibope) com exclusividade

O Jornal Nacional exibiu com exclusividade a pesquisa Ibope, que mostrou os candidatos a presidência da república mais bem colocado nas intenções de votos. O mais interessante, é que os levantamentos não estavam presentes nos principais sites de notícias, antes do início do noticiário. Com isso, o grupo Globo foi primeiro o veículo a divulgar os dados.

O instituto, em comunicado explicou o não aparecimento do nome de Lula na ocasião. “Como informado ontem, na pesquisa de intenção de votos realizada entre os dias 1 e 3 de setembro, para seguir as decisões decorrentes do indeferimento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que proibiram, entre outras coisas, que o ex-presidente participasse, como candidato, de atos de campanha, o Ibope deixou de aplicar o questionário em que o nome de Lula aparecia como postulante ao cargo de presidente da República, como constava do registo da pesquisa feito no TSE”, ressaltou o IBOPE.

Sem o nome do ex presidente, que se encontra preso e inelegível por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi apresentado o vice da chapa, o Fernando Haddad. Com isso o Partido dos Trabalhadores, além de não poder usar mais o nome de Lula como candidato ao Palácio do Planalto em propagandas, também não verá seu líder nos levantamentos.

William Bonner com sua voz marcante apresentou os índices para todo o Brasil. Um fator interessante, é que a maioria dos postulantes ao cargo máximo da nossa forma de governo. Jair Bolsonaro (PSL) aparece liderança com 22%, seguido por Ciro Gomes  (PDT) com 12%, Marina Silva 12%, Geraldo Alckmin (PSDB) 9%, Haddad (PT) 6%, Alvaro Dias (Podemos) 3%, João Amoêdo (Novo) 3% e Henrique Meirelles (MDB) com 2%.

William Bonner apresentou com sua voz marcante os números da pesquisa presidencial (Foto: Reprodução/Globo)

Veja também:

 

 

Você também pode gostar