Programas

“Jornal Hoje” comete erro e vira piada na web

A Globo sempre foi sinônimo de qualidade, mas nos últimos anos, tem cometido vários erros grotescos. Desta vez, aconteceu com a última edição do “Jornal Hoje” do ano de 2015. o “Jornal Hoje”. Mas não foi culpa de Evaristo Costa e Sandra Annemberg, os apresentadores do telejornal.

Foi o responsável pelo GC (gerador de caracteres) que cometeu um erro de geografia. Bem, vamos aos fatos. Os dois âncoras do noticiário estavam falando das comemorações da virada do Ano Novo, e chamaram o repórter Jefson Dourado, da TV Acre, afiliada da Globo no estado. Na primeira tentativa, Jefson não pôde falar, porque não conseguia ouvir o que os dois falavam. Só foi uma falha técnica, o que é normal.

Veja também:

Em seguida, eles retomaram a conversa com o repórter. No entanto, o GC colocou que Jefson falava de Boa Vista,  e não de Rio Branco, que é a capital do Acre. O erro virou piada na web. “CAPITAL DO ACRE É RIO BRANCO, E NÃO BOA VISTA! BV É A CAPITAL DE RORAIMA!!!”, corrigiu um internauta. Outro ironizou: “Boa vista fica no Acre??? Segundo o Jornal Hoje sim!!”

(Foto: Divulgação/Globo)

(Foto: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar