Emissoras, Noticia, RecordTV

Jornal da Record exibirá reportagens especiais abordando os reflexos da violência no Brasil

Nosso país passa por diversos problemas, um dos principais é a ineficiência da segurança pública. Muitos apontam que o a situação é causada por falta de leis mais rigorosas, pedem inclusive a redução da maior idade penal e até o livre acesso ao porte de armas para os cidadãos se defenderem. Inclusive isso já virou uma bandeira política da direita no Brasil.

No entanto, existe outra parcela que defende que a violência é resultado das faltas de oportunidades e do fraco empenho do Estado em desenvolver políticas públicas, buscando a inclusão e o desenvolvimento social do individuo, através de combate a pobreza. Essa argumentação é defendida pela maior parte da classe dos partidos, sejam eles de esquerda ou mais ligado ao centro.

Analisando todos estes aspectos e lutando para trazer alternativas cabíveis para esse drama em pleno ano eleitoral, o Jornal da Record vai trazer uma série de reportagens especiais. O objetivo é transmitir todos os impactos que a insegurança causa em nossa sociedade, trazendo dados estatísticos, opiniões de especialistas e o conflito na pele do povo brasileiro.

Veja também:

Segundo o colunista Flávio Ricco, o material que será exibido na RecordTV nesta segunda-feira (06/08), explicará como a violência afeta no progresso da nossa país. Apenas para efeito de curiosidade, o  IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou que deixamos de arrecadar cerca de 6% do produto interno bruto (PIB), pois as vítimas de uma forma ou de outra participavam do mercado comercial.

Você também pode gostar