Audiência da TV, Noticia

Jornal da Globo desce a ladeira e perde até para Porchat nesta quinta 20/09

O Jornal da Globo não vive sua melhor fase tanto no quesito qualidade como audiência, a atração exibida nas noites da Globo está sofrendo para derrotar a concorrência, tanto que na última quinta 20/09, mesmo recebendo em alta a atração perdeu para A Praça é Nossa, A Fazenda e até o Programa do Porchat.

Segundo dados consolidados o Jornal da Globo pontuou apenas 9,3 de média, o SBT que exibia seu humorístico liderou com 9,8 pontos, já a RecordTV que exibia a reta final de A Fazenda e o inicio do Programa do Porchat foi vice líder com 9,5 de média.

Vale ainda ressaltar que os índices aqui mencionados são consolidados e não podem sofrer alteração. Cada ponto na capital paulista representa cerca de 71,855 mil domicílios ou 201,61 mil espectadores.

Crise? Afiliada da Globo no Ceará realiza demissão de 20 profissionais

A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no estado do Ceará, pegou alguns profissionais, que trabalham desenvolvendo atividades na área de comunicação dentro da empresa, completamente de surpresa nesta quinta-feira, 20 de setembro. O fato é que a emissora demitiu 20 funcionários que prestavam serviços para o Sistema Verdes Mares (que abrange rádio, jornal, site e TV), incluindo nessa remessa 12 jornalistas com até 30 anos de casa.

Veja também:

De acordo com informações divulgadas pelo Sindjorce (Sindicato dos Jornalistas do Ceará), através de uma publicação realizada no Facebook da página na manhã desta sexta (21), o desligamento se deu no momento em que a emissora viria a “inaugurar novos estúdios e uma redação multiplataforma”, os quais custaram para os cofres da empresa “um investimento de centenas de milhares de reais”.

No mais, o sindicato também fez questão de repudiar a atitude tomada pela afiliada global ao realizar uma montagem na capa do jornal Diário do Nordeste, veículo pertencente ao Sistema Verdes Mares, com o título “Demissão em massa no Sistema Verdes Mares”, onde abaixo descreve quais os profissionais receberam as contas mais cedo. “A NOSSA DOR NÃO SAI NO JORNAL!”, criticou a página do Sindjorce na legenda da publicação.

Renata Lo Prete apresenta o Jornal da Globo (Imagem: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar