Emissoras

Jornal da França se refere aos “Estúdios Globo” como “Hollywood brasileira”

O famoso jornal francês “Le Monde” enviou Claire Gatineau, corresponden internacional, ao Brasil, para que ela fizesse uma matéria sobre o Rio de Janeiro e a cultura carioca e brasileira no geral, durante a Olimpíada. Desta forma, foi publicado no jornal um artigo que deu destaque à Globo.

Tal matéria foi feita através de uma visita da jornalista aos “Estúdios Globo”, que é o antigo Projac. No texto publicado no jornal, a qualidade da Globo, a popularidade da emissora e o enorme fluxo de produções ‘da casa’ foram enfatizados. Sucessos como “Avenida Brasil” e a atual novela das seis, “Êta Mundo Bom!”, foram destaque na matéria. Confira abaixo um trecho da publicação:

Veja também:

“Na década de 1970, Jacarepaguá era uma extensão virgem, uma antiga plantação de café no meio de uma selva povoada por macacos. Tornou-se gradualmente uma zona industrial. Ela agora configura a Hollywood brasileira. “Estas novelas diárias que cativam os brasileiros, ricos ou pobres, jovens ou idosos, ativos ou inativos, entre 18 horas e 23 horas”.

Logomarca da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Logomarca da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar