Audiência da TV

“Jornal da Band” surpreende em audiência e ameaça a concorrência

Os índices de audiência do “Jornal da Band” estão se tornando muito expressivos na Grande São Paulo e vem chamando a atenção da concorrência. Isso porque, os chamados “fatores noticiosos e corporativos” fazem com que o mês de agosto de 2017 venha a ser considerado o melhor para o noticiário em termos de audiência em mais de um ano na capital paulista, como informa o colunista Ricardo Feltrin, do “UOL”.

Ainda segundo a publicação, Feltrin destaca que por causa das notícias “quase sempre exclusivas”, das boas reportagens abordadas no telejornal e os problemas dos canais RecordTV, SBT e RedeTV! com as principais operadoras de TV por assinatura estão contribuindo para que o informativo esteja conseguindo atingir uma média de 5,5 pontos no mês atual, de acordo com dados exclusivos do Kantar Ibope Media alcançados pelo jornalista.

No mais, um outro fato que se torna curioso é o de que, durante alguns dias, o “Jornal da Band” venha fechando no segundo lugar isolado e vencendo duas de suas principais concorrentes, a RecordTV e o SBT. Agora, se analisados o número de participações de TVs ligadas na Bandeirantes, no horário do jornal, podemos ver que, no mês de agosto, a média está correspondendo a 8% de share, isso quer dizer que de cada 100 monitores de TVs ligados em São Paulo, 8 estão assistindo o canal do Morumbi.

Veja também:

O jornalista também menciona os números que o telejornal recebe do policialesco “Brasil Urgente”, que, atualmente, se encontra em sua boa fase e, de vez em quando, consegue marcar 7 pontos de média. Além da boa audiência, o “Jornal da Band” se destaca ainda por obter um excelente faturamento comercial para a emissora e pelas críticas de telespectadores a respeito do grande número de intervalos comerciais na atração. Cada ponto na Grande São Paulo corresponde a 70,5 mil domicílios.

“Jornal da Band” surpreende em audiência e ameaça a concorrência was last modified: agosto 19th, 2017 by Douglas Pinto