Celebridades

Jornal apaga denúncia de assédio contra José Mayer

O galã das novelas da Globo parece que tem moral no mercado e provou isto ao praticar o ato de censura para que não tivesse sua imagem manchada. É o que deu a entender o jornal “Folha de S. Paulo”, que excluiu a versão online da matéria em que uma funcionária da Globo denuncia os escrúpulos que acontecia nos bastidores de “A Lei do Amor”.

Segundo a mulher que se identificava como figurinista, José Mayer a-assediava constantemente por trás das câmeras. Na ocasião, a emissora carioca respondeu os questionamentos sobre sua posição diante do caso e declarou que “não comenta assuntos internos“.

Entenda o caso

O jornalista Léo Dias anunciou no início de março que o ator global José Mayer está sendo denunciado por uma funcionária da TV Globo, em razão de ele ter a-assediado dentro da emissora carioca.

Segundo uma figurinista o ator teria a intimidado, xingado e apalpado seu corpo sem ela permitir. Além disso, uma outra funcionária do canal “teria pedido demissão depois que ele a teria agarrado à força no camarim”, informa Léo Dias. Fora o jornalista do “O Dia”, uma coluna do “Folha de S. Paulo” também citou o caso, mas com um desabafo da própria mulher vítima do assédio.

Veja também:

Com isso, a Rede Globo está apurando as acusações feitas e ainda prefere não se manisfestar sobre o assunto. “As relações entre funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos internos”, esclareceu a emissora por meio de nota enviada à imprensa.

Por incrível que pareça, em dezembro do ano passado, Mayer chegou a falar que é contra a infidelidade em entrevista ao jornal “Extra”. “É o rompimento de um pacto importante, que pressupõe respeito e fidelidade. Eu acho esse pacto muito valioso. Estou casado há 41 anos [com a atriz e produtora Vera Fajardo], por isso digo”, dissertou.

José Mayer interpreta Tião em “A Lei do Amor”. (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar