Esporte

Jon Jones derrota Saint Preux em sua volta ao UFC

Jon Jones está de volta ao UFC! O americano entrou no octógono para enfrentar Ovince Saint Preux, na madrugada deste domingo (24). Ele venceu e conquistou o título interino dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. A vitória foi por decisão unânime dos árbitros, que apontaram vitória de “Bones” nos cinco rounds disputados.

A luta começou com Jon Jones medindo a distância do seu oponente usando sua envergadura. Ele apostava em chutes laterais nos joelhos do adversário para controlar a luta. Sem muitos momentos interessantes, ele foi melhor no primeiro round.

No segundo round, Jon Jones ficou mais solto na luta. Em uma oportunidade, prendeu Saint Preux na grade e o golpeou com uma cotovelada de baixo para cima. Em outro momento, realizou um espetacular chute rodado. O adversário no entanto conseguiu absolver os golpes e seguir firme na luta.

O terceiro round marcou o cansaço de Saint Preux que teve pouco tempo de preparação para a luta. Jon Jones seguiu medindo distância e apostou em caneladas pelo alto. Uma delas chegou a atingir a cabeça de seu compatriota, mas nada que caracterizasse um nocaute.

Veja também:

O quarto e quinto rounds foram bem semelhantes, Jones passou a buscar a luta pelo chão, realizando o famoso “ground and pound”, castigando totalmente seu adversário, que apesar de apanhar bastante, não se entregou e continuou resistindo até o fim da luta.

Sem nocaute ou finalização, a luta foi decidida por decisão dos juízes, que de forma unânime deu a vitória para Jon Jones.

Jon Jones recebeu o cinturão interino do UFC e durante a entrevista pós luta mostrou insatisfação: “Eu não quero esse cinturão, quero o meu de verdade”. Há aproximadamente 1 ano sem lutar, ele também falou sobre suas condição física: “Fisicamente me sinto muito bem, teria mais dois rounds pela frente”.

Jon Jones recebeu o cinturão interino do UFC

Jon Jones recebeu o cinturão interino do UFC

Você também pode gostar