Emissoras

Jogos olímpicos na Globo foram vistos por 177 milhões de brasileiros

A Olimpíada já foi embora, mas tem muita gente fazendo balanço de números, a fim de saber o que deu certo e o que deu errado. No entanto, a Globo, no comunicado divulgado se mostrou extremamente feliz com o que conseguiu realizar com a Olimpíada, tendo em vista que a emissora foi a única que conseguiu crescer com os jogos, mesmo sem ter a exclusividade deles.

Segundo informações do site Notícias da TV, os jogos olímpicos na Globo foram vistos por 177 milhões de pessoas, o que significa dizer que 87% dos 204 milhões de brasileiros, em algum momento ligou a TV e acompanhou os jogos na Globo.  A Globo conseguiu 53,5 milhões de telespectadores a mais do que a Record conseguiu na Olimpíada de Londres, onde exibiu os jogos com exclusividade.

Veja também:

Além disso, nos 15 maiores mercados nacionais, das 7 às 24 horas, segundo os dados no PNT, a Globo apresentou média de 19 pontos, uma alta de quase 20%. A Record por sua vez caiu 14%, indo a 6 pontos de audiência. Band e SBT mantiveram suas médias iguais. A Globo também se deu bem na plataforma digital, já que no Globo Play, a emissora conseguiu mobilizar 6,5 milhões de internautas acompanhando os jogos.

Globo foi muito feliz com a  Olimpíada (Foto: Reprodução)

Globo foi muito feliz com a Olimpíada (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar