Esporte

Jogos Olímpicos do Rio terá a maior cobertura da história da TV

As Olimpíadas está prestes a começar. De acordo com o Comitê organizador do Rio-2016, a cobertura televisiva dos Jogos Olímpicos será a maior da história do evento.

As estatísticas são simplesmente impressionantes. São 20 mil profissionais de televisão e quase 6 mil de imprensa. A expectativa é que a audiência chegue a 5 bilhões. Para termos noção da importância do evento, só a NBC Universal, que vai transmitir em TV aberta, paga e internet para os Estados Unidos, serão 3 mil profissionais ocupando completamente um edifício no Rio de Janeiro.

Entre os grupos brasileiros, a Globo se destaca na transmissão junto a TV aberta, paga, internet e demais, onde serão aproximadamente 2 mil profissionais. Durante a Copa do Mundo de 2014, que também aconteceu no Brasil, foram mais de 2.500 funcionários. De acordo com o diretor de Esportes da Rede Globo, apesar da redução, esta será a maior cobertura da história da emissora.

Veja também:

“Não há comparação com a Copa do Mundo, pela diversidade de esportes e pela quantidade de competições. É preciso entender a dimensão de um evento e de outro. O Brasil é o país do futebol, a maior paixão esportiva da população. Mas era apenas um esporte em 64 jogos pelo país. Já nos Jogos serão 42 esportes, inclusive o futebol, e 10,5 mil atletas, contra os 700 jogadores da Copa”, disse Renato Ribeiro.

Jogos Olímpicos começam no dia 5 de agosto

Jogos Olímpicos começam no dia 5 de agosto

Curtidas

Você também pode gostar