Globo move processo contra a Conmebol e exige jogos após a novela das 21h

A Globo exigiu que jogos fossem realizados após o horário de suas novelas das nove no contrato de TV da Libertadores. Tal informação vem do do processo judicial que a Rede Globo está movendo contra a Conmebol, a Fox e agências de marketing interligadas aos direitos da competição sul-americanos.

Os contratos da Rede Globo, entretanto, são com a T & T e a Torneos, empresas e organizações intermediárias que compram da Conmebol os direitos de transmissão da taça Libertadores. A confederação sul-americana resolveu desistir de tal intermediação e pôs fim nos serviços, ato este que deixou a emissora carioca sem garantia de poder transmitir o torneio.

No texto do processo movido pela emissora, fica claro que a Conmebol é obrigada a fazer o possível para marcar jogos às 21h45 nos meios de semana, e às 16 horas, no final de semana. Assim, as partidas ocorrem após a novela da Globo. Veja o texto:
“A CEDENTE compromete-se a envidar os melhores esforços para que os JOGOS (i) nos meios de semana, sejam realizados sempre às quartas-feiras, às 21:45h horas, (ii) neste mesmo horário se realizados em outros dias do meio de semana, e (iii) às 16:00 horas quando ocorrerem aos sábados e domingos, todos os horários de Brasília – DF.”

Rede Globo
Rede Globo
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.