Audiência da TV, Noticia, RedeTV!

Jogo do Corinthians faz RedeTV! registrar dois dígitos e ficar a frente da Globo no ibope

Um feito histórico, o qual não ocorria desde 2010, voltou a acontecer dentro da RedeTV! na noite desta quarta-feira (27). Isso porque a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho exibiu a partida de volta entre Racing (Arg) X Corinthians, válida pela Copa Sul-Americana (parceria com o serviço de streaming DANZ), e, com isso, voltou a alcançar dois dígitos no ibope e a liderança isolada contra a Globo.

De acordo com dados prévios do Kantar Ibope Media, divulgados pelo jornalista Mauricio Stycer em sua coluna no UOL, o canal de Osasco marcou, no horário compreendido entre 21h30 e 23h39, excelentes 10,1 pontos de média, contra 16 da Globo e 11 do SBT. Ou seja, a RedeTV! superou a Record e a Band durante esse período e se estabeleceu no terceiro lugar.

Porém, após a partida em tempo normal, que terminou empatada assim como no primeiro jogo em São Paulo, houve as cobranças de pênaltis, fato este que fez os números subirem ainda mais. Na ocasião, a RedeTV! se isolou em primeiro lugar com 15,8 pontos, enquanto a emissora carioca registrou 10,4 e a vice-liderança.

Veja também:

No mais, Stycer também destaca que em um minuto específico a RedeTV! ficou com 15,5 de média e a Globo com apenas 9,3 pontos. Isso quer dizer que a diferença entre as duas emissoras de TV foram de 6,2 pontos. Já entre 23h26 e 23h39 o canal de Osasco conseguiu se estabelecer na liderança. Só lembrando que esses dados aqui mencionados são preliminares e podem sofrer mudanças nesta quinta-feira (28), quando os consolidados forem divulgados.

Vale ainda lembrar que na primeira partida entre os dois times, exibida no último dia 14 (marcando a estreia da RedeTV! na competição), a emissora também conseguiu se destacar no cenário paulista, ao consolidar 7,5 pontos de média e 10,1 pontos de pico, perdendo apenas para Globo e SBT e ficando por sete minutos não consecutivos na vice isolada. Cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 73 mil domicílios.

RedeTV! exibiu a partida de volta entre Racing X Corinthians (Foto: Juan Ignacio Roncoroni/Reuters)

RedeTV! exibiu a partida de volta entre Racing X Corinthians (Foto: Juan Ignacio Roncoroni/Reuters)

Você também pode gostar