Globo, Programas, TV

Jogo das Panelas, do Mais Você gera polêmica com tema “Senzala de Luxo’

Depois de provocar falatório nas redes sociais por causa de um “segredo” revelado ao vivo sobre os bastidores do reality Jogo de Panelas, o Mais Você voltou a render discussões, nesta quinta (26). O motivo foi bem diferente: o conceito do jantar criado por Daiana, que se refere como afro-esteticista, deixou muita gente indignada: Senzala de Luxo.

A própria apresentadora da atração, Ana Maria Braga, parecia ter previsto a controvérsia quando apresentou o quadro, com muita cautela. “O tema… Que ela própria escolheu… A noite vai da criatividade de cada um… Vamos ver o que rolou“, disse. Em seguida, um dos participantes do quadro, Ranieri, criticou a escolha do nome, “Me desculpe. O meu povo foi tão massacrado nas senzalas… Nunca existiu senzala de luxo. Adoro o tema, mas senzala de luxo, sinceramente…“.

Eis que Daiana decidiu explicar a escolha: “Por que eu escolhi? Na senzala não se tinha muitas coisas, né… Não tinha talher, não tinha locais pra você se sentar. No meu jantar vai ter lugar pras pessoas se sentarem, opções de usar ou não talheres ou de comer com a mão“. Em seguida, Ana Maria voltou a tocar no assunto: “Tá explicadíssimo o tema, pra que ninguém reclame. Obviamente a gente sabe muito bem o que eram as senzalas brasileiras, as dificuldades que os negros enfrentaram quando chegaram.“.

Veja também:

Na internet, muitos não engoliram a referência “positiva” ao nome usado para identificar os alojamentos que abrigavam os escravos em antigas fazendas. Confira a repercussão na internet: “Senzala de luxo..Me remete aos dias de hoje,de um povo(não só negros,um todo) que luta tanto por uma casa com conforto para os seus….
Por que uma pessoa que não tem apoio financeiro,não pode querer ser melhor? Querer ter o melhor?
“, disse uma internauta.

Quadro Jogo das Panelas, do Mais Você (foto: Reprodução)

Você também pode gostar