Esporte

Jogador brasileiro levou o prêmio de gol mais bonito do mundo em 2015

Pela primeira vez, o gol mais bonito do ano não veio dos grandes jogadores do futebol mundial. Wendell Lira levou o prêmio. O jogador é brasileiro, e portanto recebeu uma enorme campanha de apoio nas redes sociais. Quando fez a meia bicicleta que lhe rendeu o prêmio, Wendell atuava pelo modesto Goianésia no campeonato Goiâno.

Lira venceu o prêmio Puskas na festa de gala da Fifa e fez história, ao bater Messi nas votações, com cerca de 1.6 milhões de votos: “É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame. Queria agradecer minha família, nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha”, disse Wendell Lira.

Wendell ainda citou a Bíblia ao receber o prêmio: “Queria deixar uma passagem. Quando Golias apareceu disseram: ‘ele é muito forte, grande, não tem como ganhar dele’. Davi disse: ‘Ele é muito grande, não tem como não acertar ele’. É assim que temos de enfrentar os problemas diários em nossa vida e é assim que agradeço”, falou o jogador, que ganhou 46,7% dos votos contra 33,3% de Messi.

Wendell Lira chora ao receber o prêmio

Wendell Lira chora ao receber o prêmio

Veja também:

Ganhadores do Prêmio Puskas:
2009 – Cristiano Ronaldo (Portugal)
2010 – Hamit Altintop (Turquia)
2011 – Neymar (Brasil)
2012 – Miroslav Stoch (Rússia)
2013 – Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
2014 – James Rodriguez (Colômbia)
2015 – Wendell Lira (Brasil)

Você também pode gostar