Globo, Noticia, Novelas

João Emanuel Carneiro desfaz veto à Giovanna Antonelli em nova novela das nove

Retirada por ser “branca demais”, Giovanna Antonelli está de volta ao elenco da próxima novela das nove da Globo, que substituirá O Outro Lado do Paraíso. De acordo com informações do Notícias da TV, João Emanuel Carneiro desfez o veto que tinha feito à atriz após os testes internos em que apontaram que ela poderia descaracterizar a trama.

No entanto, em uma decisão tomada através de reunião na última terça-feira, 31 de outubro, Giovanna teve seu papel devolvido por parte do autor com quem já esteve trabalhando em Da Cor do Pecado (2004) e A Regra do Jogo (2015). Ela contracenará em De Volta Para Casa com o personagem de Emílio Dantas, que será um cantor de axé e a deixará apaixonada.

Entenda o caso

O Outro Lado do Paraíso mal estreou, e a Globo já está trabalhando no elenco que virá a compor a próxima novela das 21h, intitulada de De Volta Para Casa, que tem como autor responsável João Emanuel Carneiro. No entanto, na ocasião, o nome da atriz Giovanna Antonelli estava na lista, mas havia caído em desuso justamente pelo fato da emissora carioca achar que a mesma não tinha o perfil de uma baiana.

Veja também:

O papel seria de uma mulher de um cantor de axé decadente, cujo será vivido pelo ator Emílio Dantas. Porém, executivos da área artística do canal entenderam, na época, que a gata era muito branca e “italiana” para ‘viver na pele’ da personagem que viria a ser uma morena baiana. Diante disso, a Globo primeiramente teria optado assim por influência de João Emanuel Carneiro, e segundo pelo fato de não querer ser tachada de tentar “embranquecer a Bahia”.

Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução/Internet)

Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução/Internet)

Você também pode gostar