Celebridades, Noticia

Isabella Fiorentino posta letra de música em legenda de foto e é acusada de racismo

Isabella Fiorentino sofreu duras acusações depois de postar uma foto no Instagram. Acontece que nos últimos dias a artista do SBT publicou uma imagem em seu perfil e colocou uma legenda um pouco polêmica para os dias atuais, causando um imenso desconforto aos ativistas da comunidade negra.

“Preta, preta, pretinha”, foi a frase usada para acompanhar a publicação, onde Isabella aparece bronzeada. Vale lembrar que essa expressão usada pela estilista faz parte da letra da música dos Novos Baianos que fez sucesso na década de 1970. No entanto, alguns internautas não gostaram do post.

Muitos cidadãos criticaram a famosa, porém, outros saíram em defesa da celebridade sbtista. Juliano Trevisan foi um dos críticos. “Assim como a moda é o seu local de fala e eu respeito, respeite nosso local de fala também. Se dizer preta hoje em dia, depois de tanta luta, principalmente pela desconstrução da marginalização do termo, é um ato político e ideológico, e não uma ‘fantasia’ que se possa vestir e tirar quando bem entende. Por isso ofende, sabe? Mas sei mesmo que não foi por mal, abraços!”, escreveu o advogado, conhecido por ser membro da comissão da Igualdade Racial da OAB-PR.

“Oi Juliano, obrigada pelo respeitoso comentário. Desde sempre, falo que tô preta quando tô morena. Preta, preta, pretinha é o trecho de uma música que amo. Tô muito chocada com a agressividade de muitos negros por aqui no meu Insta. Chocada mesmo! Não vou dizer que não perco tempo com comentários, porque sempre os leio e reflito. Mas a falta de educação e o ódio passaram dos limites!”, se defendeu Isabella.

Veja também:

 

Você também pode gostar