Emissoras, Globo, Noticia

Isabela Scalabrini, da Globo Minas, foi dispensada das reportagens de Brumadinho

A repórter Isabela Scalabrini, escalada para fazer a cobertura da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, acabou sendo dispensada pela emissora. A jornalista da Globo foi muito criticada com a sua cobertura realizada na última sexta-feira (25) quando a barragem se rompeu.

Segundo informações, a direção de jornalismo da emissora carioca decidiu afastar Isabela após ter uma repercussão negativa do público. A repórter estaria abalada com o acontecimento e a decisão de dispensá-la ocorreu para evitar qualquer problema para ela e para a Globo.

As matérias cobertas por Isabela Scalabrini não agradaram o público. Por causa das críticas, a jornalista até deletou os seus perfis nas redes sociais, como Instagram e Twitter. Durante a cobertura, a jornalista chegou a descrever a situação dos corpos encontrados e surpreender parentes das vítimas desaparecidas para uma entrevista ao vivo.

Veja também:

Durante o Jornal Hoje, Isabela entrou na sala da Polícia Civil, enquanto profissionais trabalhavam por causa da tragédia. A repórter também foi criticada por suas coberturas no canal Globo News. Isabela tem 61 anos de idade e foi escalada após ser destaque nos Jogos Olímpicos de 1983. A jornalista foi uma das primeiras a cobrir o esporte na Globo. Desde 1988, Isabela está na Globo Minas e apresenta o MGTV 1ª Edição e faz reportagens de rua.

Repórter Isabela Scalabrini em entrada ao vivo no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar