Novelas

Irene deveria ter sido a personagem principal do crime em A Força do Querer

É absolutamente normal que o autor de uma novela defina um caminho a ser percorrido, mas o público acabe jogando esse caminho para outro rumo. Está sendo exatamente assim em A Força do Querer. Ainda lá atrás, quando tudo não passava de uma sinopse apresentada por Glória Perez à Globo, não estava previsto que Bibi, personagem de Juliana Paes se tornasse o maior nome da novela.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a personagem iria ter sua importância, mas seria Irene, de Débora Falabella, quem, de fato, iria ser o principal nome do lado criminoso na trama. A tendência é que ela movimentasse tudo com os seus atos de vilanias, porém, na medida em que a novela foi desenrolando, o público não concordou e tratou de colocar Bibi no posto da grande “terrorista” da trama, por isso a personagem acabou dominando tudo, estando presente em quase todos os núcleos da história. Isso não pode ser colocado na culpa de Falabella, afinal de contas, ela ofereceu um grandioso trabalho. O grande problema está no desenho da história, que em todo momento insistiu em colocar Bibi no protagonismo absoluto.

Verdadeira Bibi estará em A Força do Querer

No inicio desse mês de outubro, quando a Globo ainda estava arquitetando as cenas finais de A Força do Querer, muito se falou sobre a participação de Fabiana Escobar na novela, um desejo da autora Glória Perez, que escalou a moça para fazer uma participação especial na novela, que conta a sua história. Na cena em questão, Fabiana aparece recebendo o primeiro exemplar do livro escrito por Bibi (Juliana Paz).

Veja também:

As cenas foram gravadas nesta semana em uma livraria no Rio de Janeiro. Até onde se sabe, a emissora precisou esvaziar totalmente essa livraria. Todos os livros usados foi o escrito por Fabiana. Apenas o nome da editora não foi exibido. Na cena em questão Bibi terá dado a volta por cima e terá retomado seu curso na faculdade, voltando a ser estudante de direito.

Irene é quem deveria dominar A Força do Querer (Foto: Montagem/Famosos na Web)

Irene é quem deveria dominar A Força do Querer (Foto: Montagem/Famosos na Web)

 

Você também pode gostar