Celebridades

Internado, cantor sertanejo Zé da Estrada morre em São Paulo

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, aos 88 anos de idade, o cantor sertanejo Waldomiro de Oliveira, mais conhecido como Zé da Estrada, que estava internado na UTI de um hospital há alguns dias. O músico, por sua vez, foi considerado o pioneiro da música sertaneja de raiz, juntamente com o seu companheiro de dupla Pedro Bento.

A página do Facebook da dupla foi a responsável por informar sobre o ocorrido. “Um ícone da música sertaneja que nos deixou, um homem guerreiro, trabalhador e que viveu para a música. Nossos sentimentos a toda a família e a todos amigos e fãs”, divulgou.

Com isso, alguns artistas sertanejos da atualidade, assim como os antigos, chegaram a comentar sobre o fato lamentável em suas redes sociais. “Que tristeza saber que perdemos mais um cerne da música caipira. Zé da Estrada sempre será pra mim uma referência de respeito à arte”, disse Cesar Menotti, da dupla com Fabiano.

Veja também:

“Antigamente nem em sonhos existia, tantas pontes sobre os rios, nem asfalto nas estradas… a gente usava 4 ou 5 sinoeiros pra trazer os pantaneiros … Hoje o céu recebe mais um dos desbravadores da música raiz… descanse em paz Zé da Estrada”, escreveu Capataz, da dupla com Carreiro.

O velório e o sepultamento foram feitos ainda no mesmo dia da morte do artista, na cidade de Rolândia, interior de São Paulo.

Zé da Estrada morre aos 88 anos (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Você também pode gostar