Globo, Noticia

Indignada, Ana Maria Braga demonstra revolta com quem mata macacos por conta da febre amarela

Nos últimos dias, os telejornais tem noticiado que existe um surto de febre amarela em todo o país. Diversas doses da vacina estão sendo distribuídas e aplicadas em parte da população de forma racionada. No entanto, algumas pessoas desavisadas e sem conhecimento estão matando macacos por conta da doença.

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, Ana Maria Braga resolveu tratar sobre o assunto no Mais Você. A apresentadora esclareceu mais uma vez que não é o animal que transmite a doença e chamou quem mata esses bichos de “burro” e “ignorante”. Nas redes sociais, a matança desses animais tem gerada muita indignação.

“A gente vem sempre bombardeando com notícias de febre amarela e não param de aparecer casos de macacos que estão sendo mortos propositalmente, principalmente no Estado do Rio de Janeiro por conta da febre amarela. Isso continua acontecendo. Apesar a mídia explicar insistentemente em todas os meios de comunicação há vários meses que o macaco não transmite a doença”, disse ela.

Veja também:

“Matar macaco achando que isso vai ajudar a diminuir os casos de febre amarela nos humanos é burrice, não vou falar nem que é ‘ingnorância’. Todo mundo já falou disso, é impossível ignorar essas informações, os telejornais explicam a questão o tempo todo”, continuo. A apresentadora prosseguiu com o desabafo ao vivo.

“Ignorância é quando você ignorou, não soube da notícia. É burrice. Então vamos ter consciência, nada de matar macaco, não é o macaco que vai te ajudar a não alastrar a febre amarela na sua cidade, no seu bairro. É impossível não entender uma coisa dessa, vai complicar mais a situação. Tá bom? Desculpe, desculpe”, finalizou.

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar