Celebridades, Curiosidades, Noticia

Índia descriminaliza a homossexualidade e famosos brasileiros comemoram

Hoje é um dia histórico para os Indianos, isso porque após mais de 150 anos a homossexualidade deixou de ser crime no país e toda a discriminação contra as minorias será punida. A notícia foi comemorada em várias partes do mundo inclusive no Brasil, já que famosos celebraram a quebra do tabu nas redes sociais.

“Foram 150 anos de uma lei que punia o amor!!! Hoje a Índia descriminalizou a homossexualidade no País. Que o MUNDO INTEIRO aprenda a amar mais e seja feliz!!! #LoveIsLove #LoveWins” escreveu a atriz Paola Oliveira em seu perfil no twitter.

“Yeaah! O amor venceu mais uma vez! A homossexualidade não é mais considerada um crime na Índia!  Vamos continuar lutando por mais amor e respeito! #lovewins” celebrou a apresentadora Marimon.

Veja também:

Vale destacar que a decisão aconteceu por decisão unânime, a Suprema Corte do país revogou a lei de 1861 que punia atos ‘contra a natureza’ e penalizava em até 10 anos de prisão relações entre pessoas do mesmo sexo. Essa lei já havia sido derrubada por um tribunal de Nova Déli, mas a decisão foi revertida em 2013 pela própria Suprema Corte, que definiu que a decisão seria do parlamento. Como o legislativo não chegou a acordo, o governo indiano pediu novamente que a Suprema Corte se pronunciasse.

Paola Oliveira e outros famosos comemoraram a decisão(Foto: Reprodução)

Você também pode gostar