Curiosidades

Incrível! Escritora afirma que Ursinho Pooh é fêmea

Sim, meu caro leitor. Também não acreditei quando li. Mas parece o que o Ursinho Pooh não é macho. Segundo o site Huffington Post, Puff no Brasil é fêmea. Então existe uma diferença entre o personagem dos desenhos e o urso original? Existe, como afirma a escritora Lindsay Mattick.

Agora vamos tentar entender isto. O nome original do ursinho é Winnie the Pooh e tem origem em uma ursa preta chamada Winnie, que viveu no zoológico de Londres. A escritora Lindsay Mattick acabou de lançar um livro, que conta esta história com mais detalhes.

Mas o fato é que Lindsay é bisneta do tenente Harry Colebourn, um veterinário que comprou Winnie ainda filhote, na época da Primeira Guerra Mundial, sendo que o nome da ursinha foi uma homenagem à cidade de Winnipeg, no Canadá.

Veja também:

Por causa da guerra, ela teve que ir para o zoológico de Londres. Lá, diariamente, era frequentemente visitada por um garoto chamado Christopher Robin, que amava tanto Winnie. Tanto que deu o seu nome ao seu urso de brinquedo. Adivinhe quem era o pai de Christopher Robin era o escritor Alan Alexander Milne, autor das histórias do Ursinho Pooh. Agora, você me pergunta: “Então se ele é fêmea, por que é dublado por um menino?”. Simples, caro leitor. Os dubladores, assim como nós, acharam que ele era macho. Simples assim.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Curtidas

Você também pode gostar