Emissoras

Inaugurado hoje, saiba quem foi o responsável pelo estúdio da Globo no Parque Olímpico

Neste domingo, 31 de julho, a Globo estreia um novo estúdio, fora do Projac, e também fora do prédio de jornalismo da emissora, no Jardim Botânico. A emissora estreia o seu estúdio no coração do Parque Olímpico, e se consagra como a única emissora que montou um estúdio fixo para a olimpíada, já que mesmo depois do evento, a estrutura vai ficar ali, já que trata-se de um prédio de dois andares.

Em meio a isso tudo, muita gente deve se perguntar, quem foi o responsável pela arquitetura daquele local, que permite até mesmo uma adaptação a exposição ao sol, evitando assim o sombreamento, que por ventura poderia atrapalhar os programas da emissora. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, toda a gestação do projeto aconteceu na própria Globo.

Veja também:

Quem trabalhou nisso tudo foi o departamento de artes da emissora, que é comandado por Alexandre Arrabal, sendo assim, não houve a interferência de pessoas de fora da emissora, no projeto. Vale lembrar que o estúdio vem dotado de tantas tecnologias, que permitirá a emissora, com poucos ajustes, o deixar com cara de qualquer outro programa, a exemplo do “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje” , “Jornal Nacional” e “Fantástico”, que neste domingo, será transmitido de lá, e o público vai poder entender melhor, o quão poderoso é esse estúdio da Globo.

"Fantástico" deste domingo, 31 de julho, será exibido do estúdio do Parque Olímpico (Foto: Reprodução/Globo)

“Fantástico” deste domingo, 31 de julho, será exibido do estúdio do Parque Olímpico (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar