Novelas

“Império” vence o prêmio Emmy Internacional 2015

A Globo continua reinando absolutamente, isso porque na noite de ontem, 23, aconteceu em Nova York, EUA, a celebração do Emmy Internacional 2015. Evento considerado o Oscar da televisão por conta da sua importância e da sua abrangência. A Globo por sua vez estava sendo indicada em três categorias. A de melhor atriz ficou por conta de Fernanda Montenegro, graças a sua atuação em “Doce de Mãe”. Nessa categoria, Fernanda perdeu para a atriz Anneke von der Lippe, da Noruega.

Já na categoria melhor novela, “Império” concorreu com produções da Espanha, Angola e Portugal e nessa categoria a história de Aguinaldo Silva se saiu vitoriosa. A Globo também concorreu na categoria Comédia e nessa categoria, “Doce de Mãe” concorreu com produções da Africa do Sul, Canadá, França e Colômbia. Nesse disputa a TV Globo mais uma vez se saiu bem e venceu o prêmio.

Outra produção brasileira venceu o Oscar, trata-se de “Psi” produzida pela HBO no Brasil. A produção venceu a categoria série dramática e desbancou produções da França, Japão e Reino Unido. A TV Globo enviou a Nova York, para representar “Império”, as atrizes: Marina Ruy Barbosa, Adriana Birolli, Leandra Leal, Maria Ribeiro e Josie Pessoa. No Brasil “Império” foi exibida de julho de 2014 a março de 2015 em termos de audiência a novela teve 33 pontos na média geral. Parabéns para a teledramaturgia brasileira.

 (Foto: Facebook / International Emmy Awards)

(Foto: Facebook / International Emmy Awards)

Veja também:

Curtidas

Você também pode gostar