Audiência da TV, Noticia, Programas

Imbatível! SBT Brasil consolida a vice-liderança no PNT em 2017

O ano de 2017, sem dúvidas, foi o do SBT Brasil. Isso porque o principal telejornal da emissora de Silvio Santos conseguiu consolidar a vice-liderança no Painel Nacional de Televisão, o chamado PNT, durante todo o ano passado, perdendo apenas para o Jornal Nacional, da Globo, que marcou 29,5 de média.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o noticiário até então ancorado por Carlos Nascimento, Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade obteve 6,4 pontos de média nas 15 principais regiões metropolitanas brasileiras, sendo considerado assim a maior pontuação alcançada desde a sua estreia em 2015. Vale também ressaltar de que cada ponto no PNT equivale a 250 mil domicílios. Com informações do colunista Ricardo Feltrin.

Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento na bancada do SBT Brasil (Foto: Divulgação)

Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento na bancada do SBT Brasil (Foto: Divulgação)

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino alcançam a vice-liderança contra Sabrina Sato em 2017

O Programa apresentado por Sabrina Sato nas noites de sábado na RecordTV não foi tão bem no quesito audiência no ano de 2017. Isso porque a ex-integrante do Pânico perdeu para o Esquadrão da Moda, do SBT, por 40 vezes nas 51 semanas em que a sua atração foi veiculada no mesmo horário que o da concorrente.

Veja também:

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund tiveram 78% de aproveitamento e alcançaram o segundo lugar isolado durante quase todo o ano passado, obtendo assim uma média de 6,8 pontos contra 5,7 da Record.

Ainda segundo Ricco, os apresentadores do Esquadrão só retornarão ao batente no dia 29 de janeiro, quando darão início as gravações da nova temporada da atração, cuja está prevista para estrear no mês de março. Vale lembrar que cada ponto consolidado na Grande São Paulo equivale a 71,8 mil residências.

Sabrina Sato perdeu 40 vezes para o Esquadrão da Moda em 2017 (Foto: Divulgação/Montagem)

Sabrina Sato perdeu 40 vezes para o Esquadrão da Moda em 2017 (Foto: Divulgação/Montagem)

Você também pode gostar