Idoso de 80 anos é morto por polícias de Santa Catarina após reagir a abordagem

Idoso de 80 anos é morto por polícias de Santa Catarina após reagir a abordagem

Um cumprimento de mandado de busca de armas e drogas na localidade Três Barras, em Garuva, acabou com um homem morto no início da manhã desta quarta-feira. De acordo com a polícia, José Jacques, de 80 anos, reagiu à abordagem, foi atingido por um disparo e morreu no local.  O mandado foi expedido pela Justiça à pedido da Polícia Civil de Garuva. Policiais Militares foram acionados para apoiar a operação. Os policiais se depararam com o idoso armado ao abordar a casa onde ele morava.

Segundo a polícia, José não se rendeu e não obedeceu a ordem para largar a arma. Quando sacou o revólver de calibre 38, o homem foi atingido. Durante o trabalho da perícia, um dos filhos do idoso de 16 anos chegou ao local e foi apreendido. O adolescente estava alterado e precisou ser contido por vários policiais. A cena foi acompanhada pelos vizinhos que permaneceram calados durante a ação da polícia. Apenas observavam de longe toda a situação.

O rapaz de 16 anos foi apreendido e levado para a delegacia. Na casa, foram apreendidos o revólver de calibre 38 que estava em posse do homem que foi morto e mais um espingarda de calibre 12. As duas armas estavam municiadas.  De acordo com a polícia, o mandado foi expedido em virtude de vários assaltos que teriam sido cometidos pelos adolescentes filhos da vítima. José Jacques também era suspeito de participar dos crimes, além de ter passagens por ameaça e envolvimento em brigas.

DC

Comentários

comentar