Celebridades, Noticia

Humorista Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Neste sábado, 28 de abril o humorista Agildo Ribeiro morreu, aos 86 anos, em sua casa no Leblon, zona sul do Rio. O ator sofria de problemas cardíacos.  Ele foi um dos comediantes de maior sucesso no país. Atuou em sua primeira peça em 1953, “Joãozinho anda pra trás”. O comediante teve uma longa carreira, passou pelo rádio e alcançou o auge na TV.

Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho nasceu no Rio em 26 de abril de 1932. Filho de revolucionário, foi educado em colégio militar, onde juntava os alunos para assistir a suas imitações dos professores. Acabou aconselhado a sair da escola. Para desespero do pai, o tenente comunista Agildo Barata, foi parar no teatro.

Ele chegou a trabalhar como telefonista. Foi um dos primeiros contratados da TV Globo e esteve à frente de programas como “Satiricom” (1973) e “Planeta dos Homens” (1976). Em seis décadas de carreira, criou vários personagens – alguns com bordões que ficaram famosos – e seu rosto se tornou um dos símbolos do humor no Brasil.

Veja também:

O último trabalho do ator foi no humorístico “Tá no Ar: a TV na TV”, da Rede Globo. Agildo sofria de um grave problema vascular e, após uma queda recente, vinha apresentando dificuldades para se manter em pé por muito tempo. A morte foi confirmada pela assessoria da TV Globo na manhã deste sábado, 28 de abril.

Morre humorista Agildo Ribeiro (Foto: TV Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar