Emissoras, Noticia, TV

Horário da IURD pode ser reduzido na RedeTV! e em outras emissoras devido a crise financeira

Exibida em diversas emissoras do país, a Igreja Universal do Reino de Deus poderá reduzir o seu horário de duração em algumas emissoras de TV em que ela aluga espaço para exibir seus cultos. De acordo com informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, não há nada ainda confirmado oficialmente, mas informações dão conta de que a RedeTV!, o Canal 21 e a TV Gazeta SP, além de outras redes independentes, já foram avisadas sobre o assunto.

No mais, segundo Ricco, o motivo para tal decisão teria sido em virtude da “crise econômica geral e o consequente enfraquecimento financeiro de uma boa maioria das igrejas neopentecostais”, ou seja, as concorrentes da IURD, que, aos poucos, vai ganhando espaço nesses veículos de comunicação.

Só para se ter uma ideia, a Universal precisa desembolsar o valor de aproximadamente R$ 500 milhões por ano para veicular seu conteúdo nos canais de TV, sejam eles comerciais ou não. Desta forma, compreende-se então que, nesse caso, o aluguel de horários por parte da IURD vem se tornando profundamente desnecessário para os cofres da entidade, visto que, atualmente, várias igrejas, dentre elas a católica, já possuem emissoras de TV próprias, assim como também rádios, sites etc, para transmitir sua programação.

Veja também:

Em contato com a Igreja Universal do Reino de Deus para saber mais informações a respeito do assunto, bem como a veracidade, a mesma desconversou: “A Universal não está diminuindo, e sim redistribuindo investimentos de TV em melhores canais e horários”, justificou a assessoria para a coluna de Flávio Ricco.

Espaço de programas reduzido na RedeTV!

Porém, em contrapartida, por causa desses religiosos e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que começa nesta sexta-feira (31), a RedeTV! será obrigada a diminuir o espaço destinado aos programas esportivos e policiais, no caso o Denúncia Urgente, do Edie Polo, para 15 minutos cada, pelo menos, até o encerramento do primeiro turno das eleições 2018.

Edir Macedo ministrando um de seus cultos na IURD (Foto: Reprodução)

Edir Macedo ministrando um de seus cultos na IURD (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar