Globo, Noticia, TV

Hora 1 vai ganhar novo cenário e terá âncoras de outros estados em 2018

No último dia primeiro de dezembro o telejornal Hora 1 completou três anos de existência na Globo. Quando a emissora, ainda em 2014, decidiu estrear um jornal às 5 da manhã, o objetivo era barrar um crescimento de RecordTV e SBT, além de prestigiar um público que acorda cada vez mais cedo com um jornalismo de qualidade. Apesar das desconfianças de um fracasso, o telejornal simplesmente hoje voa na audiência.

Para se ter uma ideia, às 5 da manhã o telejornal fecha com média que varia nas casa dos 5 pontos de audiência, chegando a recorde de 7 pontos em algumas ocasiões, o que demonstra um grandioso acerto do jornalismo da Globo. Para comemorar todo esse acerto, em 2018, o telejornal passará a ganhar cara nova. Nada lembrará o cenário antigo, nem a logomarca.

Talvez a única coisa que permaneça seja a trilha sonora, algo que a Globo preserva nos seus telejornais, até por uma questão de identificação do público. O cenário deve se tornar maior, já que, embora não seja perceptível, o jornal de Monalisa Perrone é comandado de um lugar bem pequeno, como se fosse uma espécie de puxadinho na emissora, mas que atende bem às necessidades do formato.

Veja também:

Mais moderno e dinâmico, o telejornal também irá propor algo bastante interessante, que é a ancoragem feita por jornalistas de outras filiais da Globo no Brasil. Esses profissionais, pelo menos por um dia, deverão dividir a apresentação com Monalisa Perrone, como uma forma de dizer que o telejornal está alinhado a todo o país. Até aqui já está confirmado a participação de jornalista de Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. Todas essas novidades serão lançadas ainda no primeiro trimestre de 2018.

Monalisa Perrone comanda o Hora 1 da Notícia (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar