Programas

“Hora 1” completa seu primeiro ano de existência e já é um sucesso

Pouca gente deve se lembrar, mais exatamente amanhã, dia primeiro de dezembro, estreava na grade da Globo depois de muitos anos, um novo telejornal. O “Hora 1”. Telejornal que teve a ousada missão de por fim na edição diária do “Globo Rural” que há muitos anos tomava conta do horário. A ideia do “Hora 1” foi justamente para barrar o crescimento das outras emissoras.

Na época o maior medo da Globo foi o SBT que por sua vez tinha o “Notícias da Manhã”, além do “SBT Manhã” que estava marcando índices satisfatórios. O telejornal comandado por Monalisa Perrone estreou com um cenário moderno e amplo. Já na audiência, a estreia do “Hora 1”  teve excelentes 3,7 pontos na Grande São Paulo, com um aumento de mais de 85% na audiência.

Ao longo das semanas a audiência oscilou, mas o telejornal se manteve na liderança absoluta e hoje tem audiência em torno da média dos 3,5 pontos. O telejornal fala sobre economia, previsão do tempo, esportes e repercute as últimas notícias do dia anterior, além de atualizar as primeiras do dia com correspondentes em vários pontos do planeta. Logo sabemos que o “Hora 1” se manterá por muito tempo na grade da Globo.

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)