Audiência da TV, Noticia, SBT

Edição extra do SBT Brasil prejudica telejornal, que fecha em terceiro lugar nesta quarta (11)

Mais uma mudança repentina na grade de programação do SBT aconteceu na noite desta quarta-feira (11), quando Silvio Santos pediu aos seus funcionários para que eles colocassem uma edição extra local do SBT Brasil, após a novela Amanhã é Para Sempre, só com notícias policiais a fim de impulsionar a audiência do telejornal, que sempre é exibido nacionalmente na faixa das 19h45.

Porém, parece que a ideia do homem do baú em antecipar em 25 minutos o noticiário não caiu muito bem para os telespectadores da Grande São Paulo. Isso porque, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o SBT Brasil, o qual foi ancorado por Marcelo Torres e Rachel Sheherazade, acabou perdendo 32% de seu público se comparado às quatro últimas quartas-feiras.

Só para se ter uma ideia, o telejornal marcou 6,1 pontos de média no horário compreendido entre 19h20 e 19h45, contra 9,7 da Record TV, que veiculava o Cidade Alerta. Já em sua média geral, o SBT Brasil fechou com 6,5 de média, contra 11,8 do canal do bispo Macedo. Cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

Veja também:

Vale ainda destacar que essa ideia de Silvio Santos em colocar o telejornal para retratar notícias policiais durante 25 minutos também tem a ver com a vontade do apresentador em querer levar Luiz Bacci para comandar um programa no mesmo estilo do Aqui Agora no SBT. Isso, portanto, está sendo um teste para ver como será a aceitação do público.

Marcelo Torres e Rachel Sheherazade na apresentação do SBT Brasil (Foto: Reprodução)

Marcelo Torres e Rachel Sheherazade na apresentação do SBT Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar