Programas

Hermano Henning acerta programa aos domingos com o SBT; saiba mais!

Após ver que o seu contrato com o SBT estava perto de finalizar e que, com isso, a emissora não iria mais renovar com ele, Hermano Henning decidiu então apresentar uma proposta para Silvio Santos com objetivo de realizar um programa nas manhãs do canal, intitulado de “Horse Brasil”.

Desta forma, ao que tudo indica, parece que o SBT já acatou a proposta recebida e, em breve, a atração rural, que trata sobre cavalos, estará na telinha da emissora da Anhanguera. “Vem novidades por aí! Em breve Horse Brasil no SBT…aguarde!”, anunciou uma página do Facebook da atração, que atualmente é veiculada no Canal Rural.

“Horse Brasil” estará em breve nas manhãs do SBT (Foto: Reprodução/Facebook)

Fim do contrato

Durante a polêmica instaurada com as constantes demissões de veteranos no jornalismo, o SBT tinha colocado em sua lista de dispensas o nome de Hermano Henning. Consagrado no comando do “Jornal do SBT”, sua saída virou polêmica. O burburinho foi tamanho que forçou a emissora prorrogar o contrato, que se venceria há três meses atrás.

Veja também:

No entanto, essa prorrogação chegou ao fim e o jornalista pôde dar adeus a história que traçou por lá. De acordo com o colunista Flávio Ricco, Henning ficou no SBT até o último dia 31 de maio. A partir de então, ele ficou livre para negociar o passe para qualquer outra emissora.

Vale ressaltar também que o SBT optou demitir Hermano por considerar que ele já não cabe mais nos projetos de jornalismo da emissora, que tem deixado seus telejornais mais jovem, com uma pegada mais dinâmica, o que não estaria deixando o profissional tão contente, já que ele não gosta da ideia de ter que apresentar um telejornal ao vivo na madrugada, pois antes ele gravava o “Jornal do SBT” logo depois do “SBT Brasil”.

Hermano Henning (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar