Emissoras

Há uma semana da eleição, Globo já treina todas as afiliadas para a cobertura política

A TV Globo é tida como a emissora mais completa na cobertura das eleições, independente para qual disputado. No entanto, diferente das demais (Com exceção da Record, que já tenta alinhar a sua rede), a Globo trabalha totalmente alinhada com as suas emissoras. Isso significa dizer que no dia que a Globo promover debate em São Paulo, todas as afiliadas estarão fazendo o mesmo.

Acontece que a Globo vai além, e já há alguns dias vai promovendo treinamento para as suas praças, com o objetivo de fazer com que todas usem com propriedade o novo pacote gráfico, além do “Boca de Urna” (Programa que analisa qual o percentual de cada candidato antes dos resultados oficiais). O fato é que a emissora quer que todos tenham conhecimento das novidades da cobertura.

Veja também:

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, na semana passada, a emissora enviou vídeos-pilotos, com o objetivo de instruir as praças de como deverá ser usado os recursos tecnológicos que cada uma terá à disposição. Nisso tudo, está incluso até mesmo a interação com o cenário virtual. É um trabalho que nem Record, SBT, Band e RedeTV conseguiram se aproximar.

Todas as praças da Globo estão sendo treinada para a cobertura política (Foto: Reprodução/G1 Bahia)

Todas as praças da Globo estão sendo treinada para a cobertura política (Foto: Reprodução/G1 Bahia)

Você também pode gostar