Audiência da TV, Deus Salve o Rei, Noticia

Há um mês no ar, Deus Salve o Rei acumula média inferior a antecessora

Lançada no início de janeiro como uma aposta arriscada pela Globo após o fiasco que foi Belaventura, da RecordTV, que também teve a produção ambientada em um período medieval, Deus Salve o Rei está provando ao contrário, e parece estar caindo no gosto do público na faixa das sete. No ar há um mês, a novela assinada pelo estreante Daniel Adjafre acumula uma média geral acima da meta estipulada – de 25 pontos.

De acordo com dados consolidados do Ibope, do dia da estreia, 9 de janeiro, à 10 de fevereiro, a produção estrelada por Marina Ruy Barbosa e Rômulo Estrela já possui cerca de 25,0 pontos na Grande São Paulo. No mesmo período, no entanto, Pega Pega obtia 27,7 (28), e a releitura de Sassaricando (1987), Haja Coração, veiculada em 2016, tinha seus 26,3 (26).

Porém, a nova saga do horário sai na frente das demais, como Rock Story (24,2), Totalmente Demais (23,5), I Love Paraisópolis (24,7), Alto Astral (22,1), Geração Brasil (20,7), Além do Horizonte (18,9), Sangue Bom (24,3) e Guerra dos Sexos (22,6). Os dados são consolidados. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na capital paulista.

Deus Salve o Rei marca a pior audiência no horário das sete em quase 4 meses

Veja também:

Os números de audiência da novela Deus Salve o Rei tem demonstrado um viés negativo. Na última sexta-feira (9), a novela de Daniel Adjafre acumulou sua pior audiência até aqui, chegando a bater recorde em toda a faixa das 19 horas. Segundo os dados consolidados, a novela marcou apenas 21,9 pontos de audiência. Apesar da liderança isolada, essa é a pior audiência de uma novela das sete desde outubro do ano passado.

De qualquer maneira, é interessante destacar que diversos pontos pesaram contra, ainda mais quando sabe-se que tratou-se da noite de sexta-feira de carnaval, onde, naturalmente, os índices de audiência tendem a cair, pois as pessoas não estão interessadas em TV. O grande problema é que neste mesmo dia, em horário mais avançado, O Outro Lado do Paraíso consolidou média acima dos 37 pontos, o que é motivo para preocupação. Vale observar os números dos demais capítulos de Deus Salve o Rei.

Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela são os protagonistas de Deus Salve o Rei (Foto;. Divulgação)

Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela são os protagonistas de Deus Salve o Rei (Foto;. Divulgação)

Você também pode gostar