Noticia, Novelas, Orgulho e Paixão

Há 5 meses no ar, Pega Pega ainda confunde o público com suas histórias

A roteirista Claudia Souto estreou como autora titular em Pega Pega, atual novela das sete. A trama vai muito bem na audiência, com médias que variam entre 28 e 30 pontos na Grande São Paulo. No entanto, mesmo depois de cinco meses no ar, a novela se mostra extremamente fraca, sem nexo, frágil e com uma história que causa confusão no público, que não entende qual o fio condutor da trama.

Conforme análise do colunista Maurício Stycer, em seu início, Pega Pega parecia usar como fio condutor o assalto ao Carioca Palace. No entanto, hoje ele não tem a mínima importância para o desenrolar da trama. O amor entre Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano), não anda, não acrescenta em absolutamente nada para a novela. Sabine (Irene Ravache) têm um passado misterioso, mas não alimenta muito o interesse do público, assim como a história do seu filho, que conheceu a família adotiva e só, perdeu peso para a trama.

O núcleo policial, que poderia ter ação, na visão do colunista, parece mais um departamento de humor, a começar pelo delegado. As investigações acontecem em cima de assuntos que não interessam muito ao público. Há histórias engraçadas na novela mas o conjunto da obra não diz a que veio. Se analisar outras novelas, como Tempo de Amar, nota-se que o drama de Vitória, que acha que Inácio está morto, cruza com a ambição de Lucinda em mantê-lo assim para a mulher. Há o passado do seu pai, que expulsou sua mãe de casa, assim como a doença a ser  enfrentada pela mãe da moça dentre outras tramas que prendem o público.

Veja também:

Se compararmos a O Outro Lado do Paraíso, o drama de Clara, que apanha do marido, não é apenas um atrativo perto do que ela passará ao ser internada como louca para que Sophia tome suas terras e recupere sua fortuna, logo o público está no aguardo para que ela saia da clínica e volte com espírito de vingança, assim como Elizabeth, que é dada como morta, mas em algum momento deverá voltar a assombra seu sogro. Observando por cima, são tramas que apresentam lenha para queimar, algo que não acontece em Pega Pega, que, mesmo encaminhando para sua reta final, faz com que o público questione que história está sendo contada, embora, deva-se admitir que a trama é um sucesso, sabe-se lá porquê.

História de Pega Pega ainda não mostra a que veio (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar