Emissoras, Noticia

Há 27 anos Globo apostava todas as fichas na estreia de O Dono do Mundo

Há exatos 27 anos a Globo dava partida em sua nova novela exibida na faixa das 20h. O enredo escrito por Gilberto Braga teve nada menos que 197 capítulos e substituiu Meu Bem, Meu Mal e foi substituida por Pedra Sobre Pedra.

O Dono do Mundo, pela primeira vez na teledramaturgia brasileira, foi descartado o usual processo de gravar as externas em frente a uma fachada, e as internas, em estúdio. A emissora construiu uma casa totalmente cenográfica. A mesma tecnologia utilizada para a construção das cidades cenográficas foi aplicada na montagem da casa.

Veja também:

No elenco a emissora contou com nomes de peso da época, entre eles: Antonio Fagundes, Malu Mader, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Kadu Moliterno, Letícia Sabatella, Ângelo Antonio, Nathália Timberg, entre outros.

Mesmo com um grande investimento, O Dono do Mundo não atingiu as expectativas, isso porque a meta era 50 pontos, mas já em sua estreia o folhetim conquistou 48 de média. Em seu pior dia o enredo marcou 31 pontos, respectivamente num sábado. Na média geral O Dono do Mundo se despediu com 43,3, índices considerados baixos para a faixa.

Você também pode gostar