Emissoras

Há 17 anos às principais emissoras do mundo corriam para cobrir tragédia do 11 de Setembro

Exatamente às 8h46 da terça-feira, 11 de setembro de 2001, um avião sequestrado por terroristas colidiu com uma das duas torres do World Trade Center, em Nova York. Às 9h02 outra aeronave chocou-se contra a segunda torre fazendo milhares de vítimas e entrando para a lista das maiores tragédias do mundo.

O acesso a internet era quase remoto na época e todo mundo foi para a frente das televisões para saber o que estava acontecendo.  No mesmo dias as principais emissoras de TV do mundo corriam para fazer a cobertura mais completa da tragédia.

Para se ter uma ideia, na manhã do 11 de setembro a Globo exibia programas infantis mas acabou interrompendo sua programação e viu a audiência subir de 8 para 20 pontos. A maior cobertura aconteceu a noite após a novela Porto dos milagres,  no qual a emissora registrou 58 de média.

Veja também:

Além de grandes emissoras as pequenas também fizeram a sua cobertura, porém a RedeTV! que estava em seus primeiros anos de existência cometeu uma gafe histórica. No dia 12 de setembro, durante  A Casa é Sua, na RedeTV!, Sonia Abrão fez seu programa baseado em um erro. Ela e sua produção acreditou que uma fotomontagem era verdadeira: a foto do famoso “turista do 11 de setembro”. Para quem não lembra, a  foto mostrava um turista no alto de uma das torres do WTC e um imenso avião vindo em sua direção. A gafe foi bastante repercutida e fez a apresentadora virar piada nacional.

Globo se destacou na cobertura do 11 de setembro (Foto:Reprodução)

Você também pode gostar