Noticia, Programas

Há 13 anos SBT estreava Rebelde, a série que marcaria gerações

Não é fácil para uma novela ou série virar um fenômeno, mas quando consegue o enredo acaba marcando gerações e foi justamente isso que aconteceu com a novela Rebelde. O folhetim mexicano foi exibido pela primeira vez no SBT há 13 anos atrás e jamais foi esquecido.

Na época a banda de jovens virou um verdadeiro sucesso no Brasil, e as músicas caíram na boca do público mesmo cantadas em outro idioma. Na audiência o SBT não tinha do que reclamar, já que quando aparecia o rosto dos protagonistas na tela era certeza que os números iriam subir.

O sucesso da novela foi tão grande no Brasil, que em 1 de maio de 2006, o SBT exibiu o primeiro DVD do grupo RBD, o Tour Generación RBD en vivo, logo após Rebelde, às 10:30 da noite. Após sua primeira exibição, o SBT reprisou a novela mais algumas vezes sendo a última delas em 2013.

Veja também:

Vale lembrar que até mesmo a RecordTV se rendeu ao sucesso da novela e fez sua própria versão brasileira. Intitulada de Rebeldes, a trama conseguiu levantar a faixa noturna da emissora em 2011 e estreou com ótimos 9 pontos de média e chegou a conquistar 12 em seus melhores capítulos.

Assim como no México, os Rebeldes do Brasil ganharam uma segunda temporada no ano de 2012, porém o sucesso não foi o mesmo. Na segunda temporada, o primeiro capítulo atingiu 10 pontos mas acabou perdendo público chegando a registrar pífios 2 pontos em suas últimas semanas.

Rebelde completa 13 anos de sua primeira exibição (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar