Band, Emissoras, Noticia

Grupo Bandeirantes anuncia a saída de Diego Guebel do cargo de vice-presidente da emissora

A TV Bandeirantes comunicou no final da manhã desta quinta-feira (06), por meio de nota enviada ao colunista Flávio Ricco, do UOL, que o vice-presidente de Programação da emissora, Diego Guebel, está deixando o canal do Morumbi após 6 anos à frente dos departamentos artístico, comercial, de jornalismo e operações. Segundo o colunista, o desligamento do argentino da casa se deu em virtude de uma reunião que foi realizada na noite desta terça-feira (05), entre ele e o vice-presidente executivo, Andre Aguera – substituto de Marcelo Meira.

Na ocasião, Aguera chegou a propor para Guebel uma modificação nas questões referentes a seu contrato, o que tiraria o direito dele em poder vir a utilizar helicóptero e avião, bem como apartamento e várias outras coisas de benefício próprio. Com isso, o mesmo se negou a aceitar tais reivindicações por parte do colega de trabalho, que preferiu demití-lo da emissora. No mais, Diego ainda receberá multa rescisória devido a ele ter realizado um novo contrato por lá em 2016.

Confira na íntegra o comunicado enviado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação ao jornalista Flávio Ricco falando da saída de seu funcionário da empresa:

“Comunico que, a partir desta data, Diego Guebel deixa a Vice-Presidência de Televisão em comum acordo com esta Vice-Presidência Executiva, após um longo e profícuo trabalho realizado por ele na Band nos últimos anos.

Diego será sempre lembrado pela casa por seu talento, profissionalismo e capacidade de trabalho, e a ele reafirmamos nossos melhores agradecimentos por todo este período.

Nenhuma dúvida resta que a Band deixa as portas abertas para que projetos comuns possam surgir no futuro,

A ele nosso muito obrigado,

Veja também:

André Aguera
Vice-Presidência Executiva”

Em contrapartida, Diego Guebel também fez questão de se pronunciar com relação ao caso e enviou a seguinte nota ao veículo:

“Depois de 6 anos comandando o conteúdo na TV Bandeirantes chegamos ao fim de uma etapa. Estarei sempre grato pela oportunidade que me foi dada pela empresa, principalmente ao presidente Johnny Saad por sua ousadia, por me estimular a fazer o que parecia impossível e por me fazer sentir parte de seu time. Passei por grandes e maravilhosos momentos nesta casa e fiquei encantado com as pessoas incríveis que conheci aqui. Todo mundo que me conhece sabe de minha admiração pelo modo como as pessoas se relacionam aqui. Desfrutei com muita intensidade cada momento, os bons, e também os não tão bons. E isso acontece desde que a BAND abriu suas portas, sua grade, para exibir os produtos que eu fazia, depois tive esta oportunidade de me desenvolver em novas tarefas já sendo um orgulhoso integrante deste grupo.

Do mesmo jeito que eu recebi tanto aqui, que eu aprendi tanto, espero ter deixado um legado bom, uma marca na vida da empresa e das pessoas. Sempre achei que as pessoas se definem mais pelo que fazem do que pelo que falam e acredito que deixo um legado de profissionalismo na execução dos conteúdos, de ousadia, uma cultura de organização e de resiliência que permite enfrentar as circunstâncias mais difíceis.

É a hora de sair, de deixar o caminho liberado para as mudanças que vem nessa etapa nova na BAND. Fica na BAND um time de pessoas muito competentes para seguir enfrentando os desafios de sempre e os novos também, em um cenário desafiador e em permanente mudança. Espero e desejo seguir ligado ao Brasil e à BAND, e que o futuro nos encontre fazendo coisas juntos.

DIEGO GUEBEL”

Diego Guebel (Foto: Divulgação/Veja).

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar