Emissoras, Globo, Noticia

Greve dos caminhoneiros faz Globo mudar sua programação matinal deste sábado (26)

Para quem ligou a televisão na manhã deste sábado, 26 de maio, esperando assistir ao É de Casa, na Globo, acabou se surpreendendo com uma edição especial do Jornal Hoje abordando sobre a greve dos caminhoneiros que assola todo o Brasil.

Na ocasião, o apresentador Dony De Nuccio avisou aos telespectadores que o telejornal estava começando mais cedo a fim de noticiar acerca do fato em questão, e que o jornalismo da Globo ficaria de plantão durante todo o sábado para trazer mais informações ao vivo a respeito do caos que vem se instaurando no país desde o começo desta semana.

Sobre a greve

A greve dos caminhoneiros teve início na última segunda-feira (21) em várias partes do Brasil, e tem como objetivo fazer com que todos os trabalhadores deste transporte de mercadorias reivindiquem contra o aumento do combustível, o qual vem subindo constantemente.

Veja também:

Diante disso, vários caminhoneiros então paralisaram suas atividades nas estradas do país, até que o Governo Federal solucione de vez, por meio de uma lei, a questão da elevação dos preços da gasolina, etanol e óleo diesel, pois eles alegam que “estão pagando para trabalhar”.

Com a greve, a população está sofrendo com a falta de combustíveis nos postos, assim como também com a escassez de alimentos nos supermercados, além de outros tipos de mercadorias. Vale também destacar que na tarde desta sexta-feira (25) a Globo dedicou o horário que era pertencente ao Vídeo Show para que cada afiliada pudesse entrar com sua programação local.

Dony de Nuccio apresentou a edição especial do JH deste sábado (26) (Foto: Reprodução)

Dony de Nuccio apresentou a edição especial do JH deste sábado (26) (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar