Noticia, Novelas da RecordTV

Grande aposta da RecordTV, novela Jesus causa medo na Globo

Com estreia marcada para o próximo dia 24, a novela Jesus é a mais nova aposta da RecordTV no ramo da dramaturgia. Temendo que o novo enredo se torne um novo ‘Moisés’ e vire sucesso, a Globo decidiu se mexer e se armou para a estreia.

Em sua divulgação, a Globo vem anunciando que essa será uma semana especial em Segundo Sol. Segundo o que foi compartilhado pelo canal, Rosa fechará parceria com Laureta, a farsa de Dodô e Gorete será descoberta e Roberval terá um casamento desastroso.

O maior medo da emissora é que Jesus faça com que Segundo Sol perca audiência, visto que desde a sua estreia o enredo vem atingindo números razoáveis na casa dos 33 pontos. Além disso o canal não quer repetir o susto que teve com Os Dez Mandamentos em 2015, quando a saga de Moisés bateu A Regra do Jogo no capítulo em que o líder hebreu abriu o mar vermelho.

Paula Richard, autora de Jesus, comenta sobre o visual de Dudu Azevedo

 

 

Veja também:

Paula Richard, autora da nova novela bíblica da Record TV, Jesus, que estreará dia 24, está movimentando a mídia por causa da inclusão de atores negros no elenco da trama após polêmica com a Globo. Por se passar no Oriente Médio, ‘Jesus’ terá muitos atores de pele clara, cabelos loiros e olhos azuis, o que é considerado padrão.

Segundo a autora da trama, a Record teve um certo cuidado para não enquadrar o protagonista nas feições padrões, vistas na clássica imagem de Jesus disseminada pela Igreja Católica. “Ninguém tinha o compromisso de pegar aquela imagem de Jesus, que não sabemos se é aquela mesmo. E tem uma coisa histórica também, nessa época eles estavam muito influenciados por Roma, então eventualmente os hebreus já não deixavam aquele cabelo comprido. Mas historicamente Jesus seria mais moreno mesmo. E a escolha foi pelo Dudu, ninguém pensou em transformá-lo”, diz Paula.

O ator Dudu Azevedo afirma que não tem muita importância as características físicas para a novela. Ele acredita que os telespectadores devem manter o foco em toda a emoção em que está envolvida a história e os conflitos dos personagens, e não na cor do cabelo, da pele ou dos olhos. Para continuar lendo, clique aqui! 

Jesus estreia na próxima terça-feira (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar